sábado, 5 de setembro de 2020

Círculo de oração

  

A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus, o criador do universo, o todo poderoso, o onipresente, o onisciente. Sem esta prática de fé o trabalho de Deus é tremendamente prejudicado. Afinal, é praticamente impossível adivinhar o que cada ser humano no mundo está pensando. Por essa razão a oração é de extrema importância, de preferência em voz alta, não só gritada, mas esgoelada. Afinal, o céu é bastante longe, e Deus não é obrigado a ouvir seus miados.


Temendo que um vagabundo qualquer esqueça de orar, valorosas irmãs, munidas do dom da língua comprida, se juntam em reuniões especiais para interceder por sua vida. Mas esta boa e despretensiosa atitude perante o próximo tem um preço. Além dos calejados joelhos cravados no chão, das bursites, derivados dos longos momentos de braços erguidos e eminente sovaqueira, a oração intercessória requer uma aprofundada e minuciosa investigação da vida alheia, para que um detalhado relatório seja entregue em mãos, ao Todo Poderoso.
Os mais maliciosos dirão que se trada da velha e conhecida fofoca gospel, mas não... Deus precisa saber, tim-tim por tim-tim o que se passa na casa da irmã Judite, aquela trambiqueira que deve todo mundo, e tem um caso com diácono Leonardo.
Uma animação de Zandré


Música: Enigmatic http://www.bensound.com/

Siga o Cartunfólio em nossas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário