Luiz André do Nascimento Conceição (Zandré) nasceu em Itaboraí, município do Estado do Rio de Janeiro em 1984. Antes que soubesse ler e escrever já criava histórias e personagens a partir de desenhos.
Em 2002, aos 17 anos teve sua charge premiada em um concurso do Jornal O Globo, tendo seu trabalho publicado neste mesmo jornal, em um caderno especial de domingo. Neste mesmo ano iniciou um curso de histórias em quadrinhos, aprimorando o que já fazia intuitivamente desde os 8 anos.
Em 2005 ingressou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no curso de Artes Visuais, se formando em bacharelado e licenciatura em Artes.Em 2010 passou em seu primeiro concurso público, onde começou a dar aulas de Artes em escolas públicas nos municípios de Itaboraí e Tanguá. Ofício que desempenha até hoje.
Em 2012 criou, despretensiosamente um blog para publicar tiras, charges e outros trabalhos de humor gráfico, o Cartunfólio. No entanto, foi no Facebook que seu trabalho ganhou milhares de leitores e apreciadores de seu humor crítico e debochado. De início as tiras falavam sobre assuntos variados, mas conforme começou a abordar temas crítico-sociais a página começou a crescer em número de visualizações e seguidores, chegando atualmente a marca de 60 mil curtidas.
Zandré foi criado na igreja Assembleia de Deus, no município de Tanguá - RJ, onde passou seus primeiros 20 anos. Lá foi professor de escola bíblica dominical durante 5 anos. Ávido leitor da Bíblia sempre foi questionador, mesmo dentro do ambiente religioso. Mais tarde mudou-se para a Igreja Congregacional em Itaboraí-RJ, mantendo laços afetivos até os dias de hoje. Atualmente Zandré prefere ser identificado como discípulo de Cristo, não se importando com rótulos, bandeiras e denominações.
Em 2015 foi convidado para compor o time de humoristas gráficos da icônica revista de humor MAD, onde foi colaborador até o seu último número publicado no Brasil.
Em 2020 criou o canal de animações do Cartunfólio no Youtube, apresentando seu humor, desta vez de forma animada.